Uma empresa sustentável
Todos os dias, são libertadas milhões de toneladas de CO2 na atmosfera, o que contribui para o aquecimento global do planeta. Vários são os países, organizações e empresas que têm adotado medidas para diminuir tal impacto no ambiente, e a Rectimold não é exceção.

A Comissão Mundial Sobre o Meio Ambiente e Desenvolvimento (Brundtland Comission) define o desenvolvimento sustentável como o “desenvolvimento que atende às necessidades do presente sem comprometer as gerações futuras de atender às suas próprias necessidades.”

Num mercado cada vez mais competitivo, criar uma boa imagem é imperativo, pelo que a obtenção de normas ISO garante o uso das melhores técnicas, permitindo o acesso a novos clientes, ao mesmo tempo que reflete a preocupação com o ambiente. Estas normas são aceites internacionalmente, por isso, muitas empresas procuram saber quais as responsabilidades ambientais dos fornecedores, antes de contratá-los. A certificação confere-lhes, portanto, maior credibilidade.

A certificação ISO 14001 tem como objetivo a implementação de um sistema de gestão ambiental, possibilitando que as empresas, independentemente do seu tamanho, desenvolvam práticas de negócio sustentáveis, pretendendo ainda atingir vários objetivos, como diminuir o impacto das organizações no ambiente. Para isso, é necessário implementar e estar em conformidade com os requisitos da norma, o que significa um investimento para as empresas, mas não em vão, pois esta é bastante vantajosa.

Os processos implementados permitem às organizações um crescimento mais sustentável. O controlo de todo o impacto ambiental traz mais eficiência à linha de produção, diminuindo, consequentemente, o custo operacional e desperdícios. É também um dos pontos que aumenta a confiança dos stakeholders.

Para poder assegurar o certificado da norma, é necessário manter-se atualizado sobre as leis ambientais e possíveis processos, garantindo estar sempre dentro da lei, bem como uma redução de multas e seguros mais baratos.

A Rectimold reconhece a necessidade de implementar medidas para reduzir as emissões no ambiente, promovendo um desenvolvimento sustentável para todos, inclusive para as gerações futuras. A empresa é certificada pela norma ISO 14001 desde 2003, algo de que muito se orgulha e pretende manter.

Escolher um parceiro certificado pelas normas ISO revela-se cada vez mais importante, e essa é uma das razões pela qual a Rectimold é a parceira ideal. Contacte-nos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.