É um facto que os moldes são cruciais para a conceção de projetos de injeção de plásticos, fazendo estes parte de inúmeros objetos por todos nós utilizados no dia a dia, seja em embalagens, produtos eletrónicos, eletrodomésticos, equipamentos médicos, brinquedos, entre outros.
O que são moldes de injeção?
Os moldes de injeção são utilizados num processo de fabrico, caracterizando-se pela injeção de material sobre um molde com o circuito fechado. A forma como é concebido deve respeitar o material, as características das peças e as propriedades da máquina de moldagem. Para além disso, ao incorporar o material no molde, é necessário ter em atenção a vida útil do mesmo.
A utilização de moldes de injeção traz, no seu processo produtivo, várias vantagens, das quais se destacam a possibilidade de desenho do projeto, segundo as necessidades específicas de cada cliente; a sua rápida produção; a grande flexibilidade de design; o controlo de cores e dimensões; a conceção de peças mais resistentes, logo mais duráveis; e a precisão na conceção do próprio molde. Além disso, é um sistema que se destina à alta produção de equipamentos, não sendo necessário muitos requisitos para o acabamento, originando pouco lixo pós-produção.
Uma mão de obra altamente qualificada, bem como o recurso a maquinaria e tecnologia de ponta são aspetos a ter em consideração no processo de fabricação de um molde de qualidade. Também o facto de haver um planeamento detalhado tanto de todos os seus componentes, como de todas as operações do processo de fabricação, em que todos os prazos de entrega acordados com os clientes são devidamente cumpridos, são alguns dos aspetos que distinguem a Rectimold da sua concorrência. De salientar que, para além da conceção de moldes de alta precisão, esta procede a qualquer tipo de retificação e manutenção de moldes.
Caso necessite de qualquer outro esclarecimento sobre moldes de injeção, a Rectimold encontra-se ao seu dispor.
Contacte-nos.