Lidar com alguns pedidos de produção em folhas de cálculo funciona, mas para grandes fábricas torna-se mais complexo. O planeamento de produção permite às empresas não só planear e alocar trabalhadores, estações de trabalho e matérias-primas, bem como antecipar e gerir planos de trabalho.

Na Rectimold, o planeamento de produção é feito com bastante cuidado em todas as operações de fabricação. Para além de facilitar o acompanhamento dos trabalhos em curso, em tempo real, este traz várias vantagens a longo prazo, porque permite a rastreabilidade do processo produtivo, ao mesmo tempo que assegura o cumprimento dos prazos, aumentando a produtividade.

O investimento da Rectimold no planeamento de produção culminou na obtenção da certificação da norma de qualidade ISO 9001, uma norma que, para além de aumentar a produtividade e reduzir custos, aumenta ainda as oportunidades de mercado, cada vez mais exigente, visto muitas empresas preferirem fornecedores certificados.

A Rectimold é também detentora da certificação da norma de gestão ambiental, ISO 14001, que reconhece a sua grande preocupação com o ambiente, especialmente no que respeita à prevenção.

De facto, o planeamento de produção tem-se revelado crucial na gestão da empresa. Esta não só apresenta produtos e serviços conformes aos seus clientes, como se torna mais competitiva no mercado. Também a rápida adaptabilidade e a extrema flexibilidade têm sido características chave para o sucesso da empresa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *